quarta-feira, setembro 13, 2006

Expocom

É campeão!!!


O vídeo-documentário Prata da Casa conquistou o 1° LUGAR na 13° Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), categoria Cinema e Vídeo Científico, em solenidade ocorrida em Brasília, na noite de 08 de setembro, durante a XXIX Intercom. A Expocom é a maior exposição de trabalhos produzidos por estudantes de Comunicação Social em todo o Brasil. A mostra seleciona e reúne apenas os melhores projetos realizados em todo o país.

O filme mostra o cotidiano dos produtores artesanais de queijo na cidade de Pratinha. O dia-a-dia de uma gente que luta por melhores condições de vida e pelo resgate da cidadania. O Projeto Pratinha, como foi batizado, tem a presença da Uniube, através da participação de professores e alunos dos cursos de Medicina Veterinária e Nutrição e é coordenado pela Professora Ana Cláudia Chesca.

Prata da Casa se tornou uma parte de minha vida meio que por acaso, como quase tudo que acaba marcado na vida da gente. Foi um daqueles raros casos em que a notícia veio atrás do jornalista, quando Ana Cláudia Chesca, professora do curso de nutrição, sugeriu que o curso de jornalismo fizesse uma pequena matéria sobre um interessante projeto que ela desenvolvia com os produtores de queijo da cidade de Pratinha. No início, não apostava muitas fichas nesta história de queijo produzido em uma cidadezinha com quatro mil habitantes, mas foi necessário apenas uma visita para que me apaixonasse por aquela história toda, colocando todo meu empenho para fazer o melhor filme que pudesse. Pratinha estará guardada para sempre em um lugar privilegiado de minha memória, assim como os amigos que fiz por lá”.

Luis Felipe Silva


Além de Prata da Casa, outros trabalhos realizado por alunos da Universidade de Uberaba
conquistaram prêmios na Expocom, uma prova da qualidade do ensino da instituição.

Nenhum comentário: